Como usar o PINTEREST para vender mais? – Hotmart Tips #24

Como usar o PINTEREST para vender mais? – Hotmart Tips #24

Posted by on / 0 Comments




Luíza, designer da Hotmart, dá dicas para produtores e afiliados usarem o Pinterest em suas estratégias de vendas!

No Pinterest você consegue salvar, em diferentes pastas, vários tipos de imagens, como fotos de roupas, artesanatos, paisagens, destinos turísticos, pratos, receitas e o que mais for do seu interesse.

Isso cria inúmeras oportunidades para quem quer divulgar e vender o seu produto digital. Imagine promover um ebook com receitas italianas onde você pode montar um quadro com várias receitas diferentes, e no meio delas divulgar o seu ebook.

Ao criar sua conta, o Pinterest irá pedir que você selecione 5 tópicos com temas do seu interesse. Nesse momento é importante selecionar apenas aqueles que possuem relação com o nicho que está promovendo.

Dentro do Pinterest você pode inserir suas próprias imagens, como infográficos, fotos e tutoriais sobre o produto que está promovendo. Transformando a sua conta do Pinterest para empresas, você pode ir além em suas postagens, adicionando mais detalhes aos seus pins, como por exemplo, no caso de um produto, você pode incluir o preço em tempo real, ou no caso de uma receita, seus ingredientes, o tempo de preparo e informações de como servir. É muito importante saber explorar esses recursos, eles vão te ajudar muito na hora de divulgar seu produto.

O melhor tipo de postagem para você são aqueles que têm algum tipo de conteúdo. Os infográficos podem ser um bom aliado nesse caso. Se você tem um produto que dá dicas de viagem para a Europa, você pode fazer um infográfico dos destinos mais baratos.

Um bom medidor para saber se teve um grande interesse no conteúdo postado por você, é observar a quantidade de pins que a sua imagem tem. Quanto mais pessoas salvarem suas imagens e visualizarem suas pastas, mais chances você tem daquela pessoa visitar o seu produto e procurar conhecê-lo um pouco mais.

Agora, algumas dicas que podem ser valiosas na hora de trabalhar com essa rede social.

A primeira é: produza imagens claras para o artigo do seu blog. Quanto mais assertiva e chamativa for sua imagem, mais a chance de despertar o interesse do usuário em buscar por informações em seu site.

Outra dica importante é sempre postar conselhos e dicas úteis. Isso, por que muitos usuários utilizam o Pinterest para buscarem ideias e soluções alternativas para suas necessidades.

A terceira dica é, alimentar uma pasta com imagens e infográficos feitos por você, pode dar um grande trabalho, por isso é importante aproveitar o que o acervo do Pinterest oferece. Salve boas imagens de outras pessoas em suas pastas.

Criar e participar de pastas colaborativas é outra dica bem importante que pode te ajudar a aumentar a quantidade de pessoas que veem o seu conteúdo, e ainda é uma ótima oportunidade de crescer mais rápido entre usuários mais influenciadores.

A quinta e última dica é saber explorar o recurso que o Pinterest te oferece na hora de publicar uma imagem. Se for uma imagem se referindo a um lugar, você pode incluir o mapa, endereço e telefone de contato, ou se for um pin de um artigo, incluir o autor e uma breve descrição do seu texto. O importante é usar as palavras-chave mais interessantes na legenda da sua foto, para ajudar seu público a te encontrar. Tente criar algo bem descritivo, que identifique bem o conteúdo da imagem.

Hotmart Academy: https://goo.gl/kk96oz
Blog: https://goo.gl/Yey3qz
Facebook: https://goo.gl/WuNPA3
Instagram: https://goo.gl/araAjG
Twitter: https://goo.gl/TChJuY

Conheça o Sparkle: https://goo.gl/m9Azzv

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>